18 de junho de 2014

Início de obras para reforma de estações da CPTM irá atrasar

O início das obras para reconstrução das estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) irá atrasar. A previsão da empresa era que as reformas nas paradas Guapituba, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra começassem até o fim do semestre, o que não será cumprido. A próxima etapa dos serviços, que envolve as plataformas Ipiranga, Utinga, Prefeito Saladino e Mauá, também será iniciada depois do previsto.

 

Este já é o segundo adiamento para a realização dos trabalhos nas três primeiras estações. Em entrevista ao Diário em dezembro, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) garantiu que as obras seriam iniciadas em março. Depois, a CPTM passou a divulgar o primeiro semestre como prazo.

 

O presidente da companhia, Mário Bandeira, afirmou ontem que o atraso se deve a problemas burocráticos na liberação da verba. “Já temos o processo de edital concluído. A questão agora é orçamento. Como esse recurso vem do OGU (Orçamento Geral da União), ainda existe um processo burocrático que está sendo concluído via Caixa Econômica Federal. Então, temos que seguir todo o trâmite”, explica.

 

Segundo Bandeira, a previsão é que esse processo seja concluído na semana que vem, possibilitando a assinatura do contrato até o fim do mês. O presidente estima que as obras tenham início entre julho e agosto.

O segundo lote – das estações Ipiranga, Utinga, Prefeito Saladino e Mauá – também vai atrasar. Em abril, Bandeira prometeu que as reformas nas paradas Utinga e Prefeito Saladino, ambas em Santo André, começariam em agosto. Ontem, entretanto, o presidente afirmou que os trabalhos da segunda etapa só deverão ter início entre setembro e outubro.

 

Todas as estações da Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra) passarão por reformas. Como as paradas terão intervenções significativas, a CPTM classifica os serviços como reconstrução. Todas as plataformas ficarão no padrão da Estação Tamanduateí, que passou por remodelação em 2010, quando começou a atender também a Linha 2-Verde do Metrô (Vila Madalena-Vila Prudente).

 

A CPTM informa que todas as estações terão plataformas cobertas, escadas rolantes e acessibilidade para deficientes físicos, como elevadores, piso e rota táteis, comunicação em Braille, corrimãos e rampas, além de sanitários adaptados. Nas paradas do Lote 1, não há acesso para deficientes físicos e parte da área para embarque e desembarque é descoberta.

 

Estado entrega mais dois trens para Expresso Leste

 

O secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, entregou na manhã de ontem mais duas composições que prestarão serviço para o Expresso Leste, trecho que integra a Linha 11-Coral (Luz-Guaianazes). Até a metade de julho, os trens também funcionarão no Expresso Copa, criado para levar torcedores ao estádio Arena Corinthians, em Itaquera. A viagem é feita da Luz à Zona Leste em 19 minutos, sem paradas intermediárias.

 

Os trens integram lote de nove composições adquiridas pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para o Expresso Leste. Segundo a companhia, quatro desses já foram entregues. Os trens possuem monitoramento com câmeras, passagem livre entre os carros, mapa dinâmico, áudio e espaço para cadeirantes.

 

Diário do Grande ABC

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205