26 de junho de 2014

Governo confirma vinda do metrô para Taboão da Serra mas não fala em prazos

Metrô linha amarela pretende expandir até Taboão da Serra

 Quem anda atento na região central de Taboão da Serra percebe a presença de máquinas que fazem perfurações no solo. Os equipamentos que parecem caixas grandes já mudaram de posição algumas vezes e fazem parte do estudo de solo que o metrô realiza visando a  expansão da Linha 4 - Amarela do metrô até Taboão da Serra. 

A chegada do metrô na cidade foi anunciada recentemente pelo governador Geraldo Alckmin nas emissoras de televisão. É fato que não há como precisar prazo de chegada e operação do metrô na cidade, mas agora é oficial a posição do governo, que deve ampliar a propaganda em torno da vinda do metrô para Taboão. 

A previsão é de que a estação do metrô de Taboão seja instalada na região do Extra. Nos próximos dias representantes do metrô virão a Taboão para dar mais informações do projeto.

 Segundo a assessoria de imprensa do metrô o projeto inicial assim como o processo as investigações geotécnicas, topografia e cadastramento de redes públicas para subsidiar os projetos de arquitetura e obras civis estão sendo realizados. Essa etapa também não tem previsão de término, mas, até os céticos não podem negar a presença dos equipamentos na cidade. 

Mesmo com atraso a expectativa em torno da vinda do metrô para Taboão da Serra é imensa. Moradores de toda a região que utilizam o transporte público aguardam com a ansiedade a concretização da promessa. Enquanto isso o mercado imobiliário já faz propagandas e vende a notícia para atrair clientes.

 De acordo com o metrô o projeto funcional da fase 3 da Linha Amarela trecho Vila Sônia – Largo do Taboão, foi concluído em dezembro de 2013. Nesta fase foi constituída a primeira etapa para a definição do traçado da expansão dessa linha metroviária.

 A assessoria disse que esse projeto tem como objetivo beneficiar grande parte da população que precisa deslocar do bairro ao centro. Ainda de acordo com o metrô, os estudos preliminares desse projeto definiram que haverá mais duas estações após Vila Sônia sendo elas Chácara Jóquei e Largo do Taboão somando aproximadamente mais 2,3 quilômetros de extensão.

 A extensão ligará o bairro Vila Sônia por intermédio da Avenida Francisco Morato até o Largo do Taboão, próximo à divisa com o município de São Paulo. 

 O metrô de São Paulo tem 75,5 quilômetros de extensão. De acordo com o governo existem outros 57 km em obras. A gestão Geraldo Alckmin só conseguiu entregar 6 dos 30 km de linha prometidos em 2011. A previsão é que, até o final deste ano, apenas mais 10 km sejam entregues. 

 Por Sandra Pereira e Adriana Monteiro | 26/06/2014

Fonte: Jornal na Net

 http://feeds.feedburner.com/PortalDirioDaCptm

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205