11 de junho de 2014

Empresa mantém demissões e Copa pode começar sem metrô em SP

Terminou novamente sem acordo reunião realizada no Ministério Público do Trabalho (MPT), na capital paulista, entre metroviários e representantes da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). Com isso, os paulistanos e torcedores de outros estados e países podem ficar sem os serviços do metrô amanhã (12), data da abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians, o Itaquerão.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metroviários, Altino Prazeres, a empresa não aceitou reverter a decisão de demitir 42 trabalhadores, desligados após a greve de cinco dias. Com isso, a diretoria do sindicato defenderá, na assembleia marcada para as 18h30 de hoje (11), nova paralisação, a partir da meia-noite.

“Nossa posição é fazer greve amanhã [12], mas, obviamente, vamos avaliar o sentimento da categoria, porque, às vezes, temos uma opinião, mas, se categoria segue ou não segue essa posição, vai depender da categoria. Vamos conversar com os metroviários, ouvir os outros companheiros das diversas áreas, para ter uma ideia completa das ação que vamos tomar”, disse Altino, após a reunião no MPT.

O sindicato questiona as demissões feitas pela empresa. Segundo o secretário-geral do sindicato, Alex Fernandes, o Metrô não apresentou justificativa detalhada para o desligamento dos trabalhadores. “Ninguém, até agora, fez uma acusação objetiva. Posso assegurar que nenhum trabalhador depredou ou praticou nenhum ato de vandalismo. O que todos os trabalhadores fizeram, nada mais nada menos, foi o trabalho de convencimento aos demais trabalhadores que estavam expostos ao sistema de contingência que o Metrô estava aplicando”, disse Fernandes.

Os representantes do Metrô, presentes à reunião, ainda não deixaram o prédio do Ministério Público do Trabalho.

Repórter da Agência Brasil

Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205