25 de junho de 2014

CPTM realiza 10ª edição do Festival Rock nos Trilhos

A estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] será palco de mais uma edição do "Festival Rock nos Trilhos", que traz desta vez a mistura dos ritmos do rock, blues, punk e bossa-nova das bandas Brothers of Brazil e Saco de Ratos.

 Além destas, mais cinco outras bandas alternativas se apresentarão: Nem Liminha Ouviu, Baleia Mutante, Siuoxx 66, The Doormentes e AntiOxidante. Os shows acontecerão neste sábado, 28 de junho, entre 14h e 20h.

 Em meio a inúmeras turnês no Brasil, Reino Unido e os EUA, e influenciados pela vida na estrada, a banda Brothers of Brazil gravou o CD "On My Way", que marca uma veia mais roqueira da dupla Supla e João Suplicy. Para o show na estação da CPTM, a banda apresentará "Tudo pelo Poder", último lançamento da banda.

 Com o escritor e dramaturgo Mário Bortolotto nos vocais e composições próprias, a banda Saco de Ratos retrata a vida boêmia paulistana vivida por seus integrantes. Além de Bortolotto, responsável pelas principais letras, o grupo conta com os músicos Fábio Pagotto [baixo], Rick Vecchione [bateria], Marcelo Watanabe [guitarra] e Fabio Brum [guitarra]. Músicas como Boêmios errantes, Nossa vida não vale um Chevrolet, Gilete, e O último Trago, todas com autoria da banda, estão presentes no repertório do show. A banda ainda faz recriações de músicas de Roberto Carlos, Barão Vermelho e Itamar Assunção.

 O festival Rock nos Trilhos abre espaço para bandas e artistas independentes dos mais variados segmentos do rock´n roll mostrarem seu trabalho. A iniciativa é promovida pela CPTM desde 2004, ano em que se comemorou o cinquentenário do Rock¿n Roll. Em 2013, o evento contou com a participação de cerca de cinco mil pessoas.

 Esta é mais uma iniciativa da CPTM para oferecer atrações culturais e musicais gratuitas aos usuários do sistema.

 Confira a programação:

 14h45 - Baleia Mutante

15h30 - Sioux 66

16h15 - Saco de Ratos

17h - Brothers of Brazil

18h - AntiOxidante

19h - Nem Liminha Ouviu

20h - The Doorments

 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).