ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de junho de 2014

CPTM adota opearação especial para greve do Metrô

Com a confirmação da paralisação dos funcionários do Metrô, nesta quinta-feira [5/6], a CPTM adotará no início da operação comercial - às 4 horas da manhã - uma série de medidas para atender ao possível aumento da demanda:

- os trens circularão com menor intervalo, em todas as linhas, além dos horários considerados de pico, durante a manhã e também à tarde, caso os metroviários não retomem suas atividades durante o dia.

- A estação Corinthians-Itaquera da CPTM estará FECHADA para embarque e desembarque enquanto durar a greve. Portanto, os trens do Expresso Leste não farão parada nessa estação.

- A CPTM já solicitou a SPTrans a alteração do itinerário dos ônibus com destino à Corinthians-Itaquera, de forma a redistribuir os coletivos nas demais estações, visando equalizar o fluxo de usuários. 

- A operação da Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato] será estendida até a Estação Brás.

- Haverá reforço no contingente de segurança nas estações.

- A integração com o Metrô nas estações de transferência [Palmeira-Barra Funda, Brás, Tamanduateí, Santo Amaro, Tatuapé e Luz - só para a Linha 1-Azul] ficará fechada até que se inicie a circulação dos trens. A integração com a Linha 4-Amarela, nas estações Pinheiros e Luz, funcionará normalmente.

- Para evitar o acúmulo nas plataformas, será adotado controle de fluxo de usuários nas estações mais movimentadas.

- A CPTM afixará cartazes com orientações na entrada das estações de transferência entre CPTM e Metrô. Também serão emitidos AP [avisos públicos] nos trens e estações.

Mais informações poderão ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Usuário, telefone 0800 055 0121, que funciona 24 horas.

CPTM