Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de junho de 2014

Corinthians x Botafogo terá Expresso da Copa: saiba como chegar na Arena

Trens da CPTM (Linha 11-Coral) são o melhor caminho para quem tem ingresso para os setores Leste e Norte. Já o Metrô (Linha 3–Vermelha) é caminho para Oeste e Sul

Corinthians e Botafogo fazem, neste domingo, às 16h, o último jogo-teste da Arena Corinthians antes da partida inaugural da Copa do Mundo, dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia. 

Os ingressos seguem à venda no site do Fiel Torcedor e o esquema de chegada no estádio será o mesmo do jogo do Timão contra o Figueirense, no dia 18, também pelo Brasileirão. 

Assim como na Copa do Mundo, vias no entorno do estádio estarão bloqueadas e o transporte sobre trilhos (trem e metrô) será o principal meio de acesso. O estádio terá duas entradas principais: LESTE e OESTE (se informe no momento da compra).

A entrada LESTE (Portão 2) deverá ser usada pelos torcedores com ingressos para os setores Leste e Norte. Neste caso, os espectadores deverão ir ao estádio pela CPTM (Linha 11-Coral), com desembarque na estação Corinthians-Itaquera. 

Para atender a esses torcedores, a empresa colocará em operação, três horas antes do jogo (às 13h), o Expresso da Copa, que vai da estação Luz até a Corinthians-Itaquera em 19 minutos, sem paradas. O Expresso partirá da plataforma 4. Reproduzindo o modelo que será usado na Copa, o Expresso será intercalado com a linha 11-Coral da CPTM para não prejudicar o usuário habitual.

Já a entrada OESTE (Portão 1) está localizada no acesso pela Radial Leste e é destinada aos torcedores com ingressos para os setores Oeste e Sul, que deverão utilizar o Metrô (Linha 3–Vermelha) e desembarcar na Estação Artur Alvim.

A partir dessas estações, os torcedores caminham cerca de um quilômetro até a Arena Corinthians, com auxílio de orientadores e sinalização. Haverá checagem de ingresso durante esse percurso. Os torcedores com deficiência deverão ir de metrô, desembarcar em Corinthians-Itaquera e utilizar o ATENDE (Serviço de Atendimento Especial) até o estádio.

Na saída do jogo, o torcedor deve utilizar as mesmas estações e meios de transporte do percurso de ida. E quem sair da Arena pela entrada LESTE, mais próxima à estação Corinthians-Itaquera, poderá usar a CPTM como uma boa e rápida opção para chegar ao centro ou às linhas 1–Azul e 4-Amarela do metrô. É recomendável comprar os bilhetes de ida e volta com antecedência, tanto para a CPTM quanto para o metrô (R$ 3 cada).

Por GloboEsporte.com
São Paulo