Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de junho de 2014

Com greve do Metrô, CPTM anuncia fechamento de estação Itaquera e outras medidas

Companhia vai controlar fluxo de usuários nas catracas e reforçar a segurança

Com a confirmação da greve pelos funcionários do Metrô, nesta quinta-feira (5), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) anunciou que a estação Corinthians-Itaquera ficará fechada e que haverá controle de fluxo (filas nas catracas para evitar acúmulo de usuários nas plataformas).

Veja todas as medidas anunciadas:

— A estação Corinthians-Itaquera da CPTM estará fechada para embarque e desembarque enquanto durar a greve. Portanto, os trens do Expresso Leste não farão parada nessa estação.

— A integração com o Metrô nas estações de transferência (Palmeira-Barra Funda, Brás, Tamanduateí, Santo Amaro, Tatuapé e Luz - só para a Linha 1-Azul) ficará fechada até que se inicie a circulação dos trens. A integração com a Linha 4-Amarela, nas estações Pinheiros e Luz, funcionará normalmente.

— Para evitar o acúmulo nas plataformas, será adotado controle de fluxo de usuários nas estações mais movimentadas.

— Os trens circularão com menor intervalo, em todas as linhas, além dos horários considerados de pico, durante a manhã e também à tarde, caso os metroviários não retomem suas atividades durante o dia.

— A CPTM solicitou a SPTrans a alteração do itinerário dos ônibus com destino à Corinthians-Itaquera, de forma  a redistribuir os coletivos nas demais estações, visando equalizar o fluxo de usuários.

— A operação da Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato) será estendida até a Estação Brás.

— Haverá reforço no contingente de segurança nas estações.

Mais informações poderão ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Usuário, telefone 0800 055 0121, que funciona 24 horas.

R7