5 de junho de 2014

Audiência entre Metrô e metroviários termina sem acordo

Terminou sem acordo a audiência de conciliação entre a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e o Sindicato dos Metroviários, pelo fim da greve iniciada nesta quinta-feira. A reunião entre as partes aconteceu no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, na região central da capital.

O Metrô recusou negociar o índice de reposição salarial pleiteado pela categoria (de 12,2%) e manteve os 8,7% propostos na audiência de desta quarta-feira, que, levada à assembléia dos funcionários, acabou deflagrando a greve desta quinta-feira.

Na audiência, os representantes da empresa também rejeitaram liberar as catracas para o público, nesta sexta-feira, em troca do não pagamento do dia de serviço aos trabalhadores do sistema. O Metrô alega que não pode renunciar a recurso público - no caso, à receita diária de R$ 5,5 milhões.

Fonte: Terra
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).