Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de junho de 2014

Audiência entre Metrô e metroviários termina sem acordo

Terminou sem acordo a audiência de conciliação entre a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e o Sindicato dos Metroviários, pelo fim da greve iniciada nesta quinta-feira. A reunião entre as partes aconteceu no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, na região central da capital.

O Metrô recusou negociar o índice de reposição salarial pleiteado pela categoria (de 12,2%) e manteve os 8,7% propostos na audiência de desta quarta-feira, que, levada à assembléia dos funcionários, acabou deflagrando a greve desta quinta-feira.

Na audiência, os representantes da empresa também rejeitaram liberar as catracas para o público, nesta sexta-feira, em troca do não pagamento do dia de serviço aos trabalhadores do sistema. O Metrô alega que não pode renunciar a recurso público - no caso, à receita diária de R$ 5,5 milhões.

Fonte: Terra