ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

7 de junho de 2014

Alterações na operação da Linha 4-Amarela neste fim de semana

Os passageiros que forem utilizar as estações da Linha 4-Amarela de metrô neste sábado, dia 07, e no domingo, dia 08, devem ficar atentos às mudanças na operação.
A partir das 16 horas, até o final da operação comercial (1h00 da manhã), o embarque e o desembarque de passageiros serão feitos na mesma plataforma na estação Paulista, tanto com destino à estação Butantã como à Luz. Com a operação diferenciada, os trens vão circular com intervalos maiores nesse dia.
Para orientar os passageiros, avisos sonoros vão indicar o destino de cada trem que chega à plataforma. As demais estações da Linha 4-Amarela (Butantã, Pinheiros, Faria Lima, República e Luz) vão operar normalmente neste sábado.
Funcionamento no domingo
No domingo, dia 08, o trecho entre as estações Paulista e Faria Lima ficará interditado durante o horário operacional (das 4h40 à meia-noite) para a execução de obras nas futuras estações Fradique Coutinho e Oscar Freire.
A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela, colocará à disposição dos passageiros ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) para o deslocamento no trecho interditado. O passageiro deve retirar uma senha nos balcões de informação instalados na área paga das estações Paulista e Faria Lima, próximos aos bloqueios. A senha garante o acesso dos usuários somente às duas estações da Linha 4-Amarela e vale apenas para este domingo.
Nos dois dias, se as atividades terminarem antes do término da operação comercial, a operação normal será retomada.
Obras
Desde setembro de 2013, durante alguns finais de semana, as estações da Linha 4-Amarela operam de forma diferenciada para a execução das obras da Fase II, sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). As atividades são para construção de cinco novas estações: Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.
Com a operação diferenciada neste fim de semana, a orientação aos usuários será reforçada em todas as estações da Linha 4-Amarela com cartazes, banners, mensagens sonoras e veiculação de informações nos monitores do circuito fechado de TV das estações, plataformas e trens. A equipe de atendimento também está preparada para auxiliar os usuários nos deslocamentos, minimizar os impactos das mudanças e garantir a segurança.
Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h. Os passageiros também podem utilizar o Fale Conosco no  endereço http://www.viaquatro.com.br/fale-conosco.