Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de maio de 2014

Trem da Linha 1-Azul do Metrô de SP circula com portas abertas

Portas ficaram abertas da estação Jabaquara até a Ana Rosa.
Segundo o Metrô, o erro foi cometido pelo operador da composição.

Um trem da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo circulou com as portas abertas na tarde de ontem quinta-feira (29). A falha ocorreu no sentido Tucuruvi, por volta das 17h. Segundo o Metrô, o erro foi cometido pelo operador da composição, que foi advertido.

Segundo a leitora Ana Carolina Roque, que enviou o flagra por meio da ferramenta colaborativa VC no G1, o trem apresentou problemas desde a estação Jabaquara. As portas permaneceram abertas até a estação Ana Rosa.

Ela ainda afirma que depois de permanecerem abertas o problema foi inverso: usuários não conseguiram descer na estação Ana Rosa, pois as portas ficaram fechadas. Um usuário acionou o botão de segurança e as portas foram abertas.

Nota da redação: Procurada pela reportagem do G1, a assessoria de imprensa do Metrô disse que a composição "circulou com portas abertas devido a um erro técnico cometido pelo operador do trem". "A composição não apresentava nenhum problema em seus sistemas operacionais e voltou a circular pela linha assim que o erro foi corrigido. O operador da composição já recebeu as sanções cabíveis", informa nota.

Fonte: G1
VÍDEO

VEJA MAIS VÍDEOS