Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de maio de 2014

Obras de modernização alteram circulação nas linhas da CPTM

Neste fim de semana, 24 e 25 de maio, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Domingo: das 8h às 18h, serão realizados serviços nos equipamentos de via na região da Estação Campo Limpo Paulista. O intervalo médio será 10 minutos entre Luz e Francisco Morato e 35 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno]

Domingo: das 9h até meia noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Engenheiro Cardoso. O intervalo médio será de 10 minutos entre Júlio Prestes e Barueri e 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]

Domingo: das 8h às 20h, serão feitas intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Cidade Universitária e Cidade Jardim. Das 9h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via no trecho entre Morumbi e Santo Amaro. O intervalo médio será de 30 minutos entre Osasco e Grajaú.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo: das 4h até meia noite, haverá obras nos equipamentos de via entre as estações Brás e Luz. Os trens dessa linha terão como destino a Estação da Luz. O intervalo médio será de 8 minutos entre Luz e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianazes]

Domingo: das 4h até meia noite a circulação ficará interrompida no trecho entre Luz e Brás, em razão das intervenções nos equipamentos de via permanente. Para atender aos usuários, excepcionalmente, os trens da Linha 10-Turquesa terão como destino a Estação da Luz. O intervalo médio será de 15 minutos entre Brás e Guaianazes.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre Guaianazes e Jundiapeba, devido às obras de modernização e a construção das novas estações Suzano e Ferraz de Vasconcelos. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão nas estações Guaianazes, Calmon Viana, Jundiapeba e Ferraz de Vasconcelos para embarque e desembarque. Os ônibus de Ferraz de Vasconcelos também farão paradas nas estações Itaquaquecetuba e Poá. O intervalo médio será de 15 minutos entre Jundiapeba e Estudantes.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.