30 de maio de 2014

MP abre inquérito para apurar segurança de lojas no Metrô

Foto: Vanessa Correa/Folhapress
É seguro instalar uma loja junto a uma das plataformas de embarque da estação Sé do Metrô?

Fiz a pergunta ao Metrô no começo de abril, quando publiquei aqui matéria sobre uma loja da Brasil Cacau que estava sendo então instalada ao lado das escadas rolantes do embarque no sentido Barra-Funda. Hoje o estabelecimento já está funcionando.

Ao blog, a Companhia do Metropolitano de São Paulo havia respondido que a instalação de “pontos comerciais na plataforma […] não traz nenhum risco”, mas não forneceu laudos ou licenças sobre a segurança dessas instalações, como foi solicitado.

Após denúncia de Maury Izidoro, consultor jurídico que havia lido a matéria e se sentia “indignado” com as lojas que vem sendo instaladas nas estações, o Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito civil, em 21 de maio, “para verificação da eventual ilegalidade reportada, que estaria violando interesses difusos e/ou coletivos”.

O MP pede ao Metrô que preste as informações “a respeito da matéria jornalística em anexo” e solicita lista completa de estabelecimentos comerciais nas estações e respectivas licenças de funcionamento, tudo em prazo de 60 dias. Conto para vocês aqui em dois meses qual foi o desfecho dessa história.

Fonte: Blog Folha
POR VANESSA CORREA
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).