Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

21 de maio de 2014

Metroviários entram em estado de greve e ameaçam parar na próxima semana

Os funcionários do Metrô decretaram, durante assembleia realizada na noite da última terça-feira (20), estado de greve na categoria. Esta é uma forma dos metroviários sinalizarem à companhia que se não houver um consenso nas negociações salariais a cidade de São Paulo poderá ficar sem trens nos próximos dias.

De acordo com o sindicato da categoria, os funcionários rejeitaram todas as propostas feitas pelo Metrô até agora. As negociações começaram no começo deste mês. Uma nova assembleia com os trabalhadores está marcada para a próxima terça-feira (27).

Os metroviários pedem 35,47% de reajuste salarial. Os trabalhadores ainda querem um reajuste nos vales refeição e alimentação, além de plano de carreira entre outras benefícios. O Metrô não divulgou a proposta oficial de aumento para os trabalhadores.

Circulam diariamente por todas as linhas de metrô cerca de 4,5 milhões de pessoas. As negociações entre a companhia e os metroviários não incluem os trabalhadores da linha 4-amarela, que pertencem a outro sindicato – Sindicato dos Empregados nas Empresas Concessionárias

Fonte: Folha