ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

21 de maio de 2014

Mesmo com greve de ônibus, rodízio municipal está ativo nesta quarta-feira

Motoristas de ônibus estão paralisados desde esta terça-feira (20). Cidade teve recorde de congestionamento com a paralisação.

A Operação Horário de Pico, conhecida como rodízio municipal, permanece ativa nesta quarta-feira (21), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os motoristas de ônibus estão paralisados desde esta terça-feira (20), quando o trânsito bateu o recorde de lentidão deste ano, com 261 km de congestionamento.

A restrição abrange a circulação de veículos no Minianel Viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h, de acordo com o final da placa e o dia da semana.

O Minianel Viário, conhecido como Centro expandido, é formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D'Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e das Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

O motorista que circula em locais e horários não permitidos comete infração de trânsito de nível médio, que resulta em multa de R$ 85,13 e acréscimo de quatro pontos na carteira de habilitação.

G1