ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de maio de 2014

Jornais gringos se assustam com multidão no metrô de SP às vésperas da Copa


A greve dos motoristas de ônibus, na última quarta-feira, produziu um verdadeiro caos nas estações de metrô da cidade de São Paulo. Em um vídeo divulgado pela Folha, é possível ver cenas assustadoras de uma multidão se empurrando para achar algum espaço na estação Pinheiros, zona oeste da capital. 

O material correu o mundo e ganhou destaque em grandes jornais internacionais, que produziram manchetes colocando em xeque a preparação do Brasil para a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12.

O Huffington Post, dos Estados Unidos, não economizou nas palavras e classificou o ocorrido como "aterrorizante": "Deixa muitos preocupados com a capacidade de transporte do Brasil", diz trecho da matéria, que vai além e alerta: "O vídeo é mais um sinal abominável da falta de preparação da Copa do Mundo no Brasil. Olha lá, turistas do futebol, é desesperador".

"Insano", foi como definiu o site do diário norte-americano Washington Post. "Quando você for reclamar do Metro Center de Washington, apenas se lembre dos nossos primos do Sul. Talvez você se sinta melhor", critica trecho da reportagem. Em seguida, os protestos e a violência na país da Copa também são mencionados.

O Mirror falou em "medo" com a aglomeração no metrô de São Paulo antes da Copa

"Medo", disse o britânico The Mirror. "Os 'chefes' ingleses estão preocupados com o que os torcedores poderão encontrar na Copa do Mundo". Na nota, o periódico lembra que a seleção da Inglaterra jogará contra o Uruguai no próprio Itaquerão, em São Paulo.

O Mundial no Brasil começa no próximo dia 12 de junho. A seleção canarinha fará o jogo de estreia na capital paulista contra a Croácia, pelo grupo A.

O Washington Post lamentou o ocorrido e classificou o tumulto como "insano"

Fonte: http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/05/23/jornais-gringos-se-assustam-com-multidao-no-metro-de-sp-as-vesperas-da-copa.htm