Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

19 de maio de 2014

Funcionários da CPTM decidem suspender greve prevista para esta terça

Parte da proposta foi aceita, mas ferroviários afirmam que negociações continuam

Os funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) desistiram de fazer greve a partir da meia-noite desta terça-feira.

A decisão foi tomada nas assembleias dos sindicatos no fim da tarde desta segunda-feira, 19. Mais cedo, em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a CPTM havia feito uma nova proposta para a categoria, subindo o reajuste salarial de 7%, como oferecido na semana passada, para 7,5%.

"Nós não entraremos em greve amanhã, mas continuaremos em estado de greve enquanto as negociações não forem encerradas", afirmou Izac de Almeida, que representa os ferroviários das linhas 8 e 9 da CPTM.

Segundo Almeida, apenas a proposta de reajuste de no Vale-Alimentação (que passaria de R$ 100 para R$ 247) foi aceita. As outras questões ainda serão discutidas.

Estadão