19 de maio de 2014

Funcionários da CPTM decidem suspender greve prevista para esta terça

Parte da proposta foi aceita, mas ferroviários afirmam que negociações continuam

Os funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) desistiram de fazer greve a partir da meia-noite desta terça-feira.

A decisão foi tomada nas assembleias dos sindicatos no fim da tarde desta segunda-feira, 19. Mais cedo, em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a CPTM havia feito uma nova proposta para a categoria, subindo o reajuste salarial de 7%, como oferecido na semana passada, para 7,5%.

"Nós não entraremos em greve amanhã, mas continuaremos em estado de greve enquanto as negociações não forem encerradas", afirmou Izac de Almeida, que representa os ferroviários das linhas 8 e 9 da CPTM.

Segundo Almeida, apenas a proposta de reajuste de no Vale-Alimentação (que passaria de R$ 100 para R$ 247) foi aceita. As outras questões ainda serão discutidas.

Estadão 
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).