Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de maio de 2014

Falha na Linha 4 do Metrô de SP faz usuário esperar 50 minutos por trem

Estação Faria Lima ficou lotada; usuários sentaram no chão enquanto esperavam o trem

Uma falha na circulação de trens na Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo na noite desta terça-feira (6) fez com que os usuários esperassem quase 50 minutos por um trem na plataforma da estação Faria Lima, na zona oeste da capital.

Por volta de 21h15, havia um trem parado, sentido Luz, com as portas fechadas, impedindo a entrada dos que estavam nas plataformas. Alguns minutos depois, a composição partiu. O trem seguinte só chegou à plataforma às 22h04 e partiu após três minutos.

Neste período, locutores repetiam o aviso: "atenção: devido a problemas técnicos, os trens estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações."

"Velocidade reduzida"

A Linha 4, a única privada do Metrô paulista, é administrada pelo consórcio Via Quatro. Procurada pela reportagem, a assessoria do grupo confirmou que houve um problema na circulação das composições, mas disse desconhecer a informação de que usuários ficaram parados nas plataformas aguardando o trem há 50 minutos.

Segundo a assessoria, a falha fez com que os trens circulassem com "velocidade reduzida" durante 15 minutos, a partir de 21h30, e que às 21h45 a situação já estava normalizada.

Por conta do problema, as plataformas da estação Faria Lima ficaram lotadas de passageiros. A assessoria do consórcio Via Quatro afirmou que não foram registrados tumultos nas estações da linha.

Fonte: UOL