18 de maio de 2014

Expresso da Copa é testado em jogo inaugural da Arena Corinthians

Tempo entre Estação Luz e Corinthians-Itaquera é de 19 minutos.
Trem será usado em dias de jogos da Copa do Mundo em São Paulo.

O analista de sinistro Luciano Ramos, de 37 anos, cronometrou. Da estação Luz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até a Corinthians-Itaquera, onde fica o estádio da Copa, ele e a família demoraram exatos 19 minutos -mesmo tempo prometido pelo governo. O trem especial para o trajeto em dias de jogos do mundial, conhecido como Expresso da Copa, foi testado neste domingo (18).

O trajeto é feito sem paradas e vai funcionar em todos os dias de jogos na Arena Corinthians. "Esperei a vida inteira para isso", conta Ramos. Neste domingo, o trem serviu para levar torcedores para o primeiro jogo oficial no estádio: entre o Timão e o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro.


Para Ramos, a principal vantagem de um transporte exclusivo para passageiros com destino ao estádio é não incomodar outros passageiros. "As pessoas que usam no dia a dia não estão acostumadas com esse movimento. É bom porque não dá briga", avalia. Para chegar ao estádio, Ramos e sua família, que moram na Zona Sul de São Paulo, foram de carro até a estação Pinheiros do Metrô para chegar à Luz.

Avisos sonoros, placas, voluntários da Copa e funcionários da CPTM e do Metrô orientavam os passageiros. O desembarque pela estação da CPTM era feito pelos torcedores com ingressos para os setores leste e norte do estádio. Já os corintianos com destino aos setores oeste e sul, pelo portão 1, foram orientados a usar o Metrô e desembarcar na Estação Artur Alvim. "Achei espetacular. Peguei a Linha Verde do Metrô e depois o trem. Achei bem sinalizado e rápido", afirma o jornalista Pedro Chavedar, de 25 anos.

O expresso começa a funcionar três horas antes do jogo, partindo da plataforma 4 da estação Luz. A operação especial é intercalada com trens da linha 11-Coral da CPTM. O retorno do jogo também pode ser feito com o expresso. O trajeto funciona no sentido inverso após o término do jogo. No período intermediário, trens e metrô funcionam normalmente, com todas as paradas.

G1
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205