5 de maio de 2014

Estação Adolfo Pinheiro tem horário de funcionamento ampliado

Usuários podem embarcar gratuitamente até a estação Largo Treze

 

A estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5-Lilás do Metrô está funcionando em horário ampliado desde a última quinta-feira, 1º de maio. O local fica em atividade todos os dias da semana, das 9h às 16h.

 

O local funciona em esquema de visita assistida, período no qual os passageiros podem ir até a estação Largo Treze com entrada gratuita.

 

Caso os usuários queiram seguir para as demais estações da linha Lilás, funcionários do Metrô orientam os passageiros sobre como adquirir o bilhete ou como acessar a área paga da estação.

 

A estação Adolfo Pinheiro tem 4.192,46 m² de área construída e conta com dois acessos, bilheterias blindadas, quatro elevadores especiais, doze escadas rolantes "inteligentes", piso tátil e portas de plataforma. Para conhecê-la basta ir até a Avenida Adolfo Pinheiro, 301.

 

Prevista para ser concluída em 2016, a Linha 5 contará com conexões na Linha 1- Azul, na estação Santa Cruz, na Linha 2- Verde, na estação Chácara Klabin, e na Linha 17- Ouro, na estação Campo Belo. A Linha Lilás atualmente tem conexão com a Linha 9 - Esmeralda da CPTM na estação Santo Amaro. A previsão é que 781 mil passageiros sejam transportados diariamente nessa linha quando a operação for plena.

 

Do Portal do Governo do Estado

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).