Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de maio de 2014

Estação Adolfo Pinheiro tem horário de funcionamento ampliado

Usuários podem embarcar gratuitamente até a estação Largo Treze

 

A estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5-Lilás do Metrô está funcionando em horário ampliado desde a última quinta-feira, 1º de maio. O local fica em atividade todos os dias da semana, das 9h às 16h.

 

O local funciona em esquema de visita assistida, período no qual os passageiros podem ir até a estação Largo Treze com entrada gratuita.

 

Caso os usuários queiram seguir para as demais estações da linha Lilás, funcionários do Metrô orientam os passageiros sobre como adquirir o bilhete ou como acessar a área paga da estação.

 

A estação Adolfo Pinheiro tem 4.192,46 m² de área construída e conta com dois acessos, bilheterias blindadas, quatro elevadores especiais, doze escadas rolantes "inteligentes", piso tátil e portas de plataforma. Para conhecê-la basta ir até a Avenida Adolfo Pinheiro, 301.

 

Prevista para ser concluída em 2016, a Linha 5 contará com conexões na Linha 1- Azul, na estação Santa Cruz, na Linha 2- Verde, na estação Chácara Klabin, e na Linha 17- Ouro, na estação Campo Belo. A Linha Lilás atualmente tem conexão com a Linha 9 - Esmeralda da CPTM na estação Santo Amaro. A previsão é que 781 mil passageiros sejam transportados diariamente nessa linha quando a operação for plena.

 

Do Portal do Governo do Estado