ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de maio de 2014

Dois novos trens vão passar a circular no Expresso Leste

Mais dois novos trens passaram a circular na última quinta-feira (29) no Expresso Leste, da linha 11-Coral, que liga as estações Estudantes, em Mogi das Cruzes, e Luz, em São Paulo. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), "as novas composições ´série 9000´ fazem parte de um lote de nove trens adquiridos para reforçar a frota do Expresso Leste". Ontem, dois foram entregues, somando-se a outros dois que começaram a circular em 9 de abril.

A CPTM não divulgou quando as cinco composições restantes do pacote entrarão em atividade. "Os demais serão entregues nos próximos meses, gradativamente", destacou em nota. Atualmente, o Expresso Leste realiza 24 viagens diretas entre Luz/Estudantes.

"Os novos trens possuem salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (conta com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio)", ressaltou a CPTM.
Os investimentos na Linha 11-Coral visam o atendimento aos torcedores que assistirão os jogos da Copa no estádio do Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo. Para acolher este público, a CPTM e o Metrô organizarão esquemas especiais de operação.

Os usuários da CPTM terão à disposição o "Expresso Copa", com trens percorrendo o trecho entre as estações Luz e Corinthians-Itaquera, em 19 minutos, sem parada nas estações intermediárias. O serviço entrará em circulação duas horas antes da abertura do estádio. A operação será intercalada com o Expresso Leste.

Portanto, um trem direto e outro com parada em todas as estações, sairá da Luz a cada quatro minutos.

DAT
Cleber Lazo
Da Redação