ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de maio de 2014

CPTM intensifica obras de modernização no feriadão

Neste feriado, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Quinta-feira: das 4h até meia-noite, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Lapa e Piqueri. Das 4h às 18h, a circulação estará interrompida no trecho entre Francisco Morato e Campo Limpo Paulista, devido às intervenções nos equipamentos de via permanente. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Franco da Rocha e Campo Limpo Paulista. Para prosseguirem viagem, os passageiros que utilizam as estações entre Botujuru e Jundiaí deverão fazer a conexão em Franco da Rocha. O intervalo médio será de 20 minutos entre Luz e Francisco Morato e 35 minutos entre Campo Limpo Paulista e Jundiaí.

Domingo: das 8h às 20h, os trabalhos estarão concentrados nas obras de infraestrutura entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidélis. Os intervalos médios serão de 15 minutos entre Luz e Caieiras e 30 minutos entre Caieiras e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno]

Quinta-feira: das 8h até meia-noite, serão realizadas intervenções nos equipamentos de via permanente na região da Estação Júlio Prestes. A circulação de trens estará interrompida entre Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda. Durante as obras, a Estação Júlio Prestes permanecerá fechada. Para completar a viagem, o usuário deverá utilizar a Linha 7-Rubi da CPTM, ou as linhas do Metrô. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Palmeiras- Barra Funda e Itapevi.

Domingo: das 8h até meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea no trecho entre as estações Júlio Prestes e Lapa. A circulação de trens voltará a ser interrompida entre Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda. Durante as obras a Estação Júlio Prestes permanecerá fechada. Para completar a viagem, o usuário deverá utilizar a Linha 7-Rubi da CPTM, ou as linhas do Metrô. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]

Quinta-feira: das 9h até meia-noite, serão realizadas obras no sistema de sinalização no trecho entre Cidade Universitária e Cidade Jardim. O intervalo médio será de 25 minutos entre as estações Osasco e Grajaú.

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, haverá serviços no sistema de rede aérea no trecho entre Socorro e Jurubatuba. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Osasco e Grajaú.

Domingo: das 4h às 10h, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea, entre as estações Morumbi e Santo Amaro. Das 11h até meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre Vila Olímpia e Granja Julieta. Das 4h às 10h, o intervalo médio será de 23 minutos entre as estações Osasco e Grajaú. Das 11h até meia-noite, o intervalo médio será de 20 minutos no mesmo trecho.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Quinta-feira: das 8h às 16h, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente no trecho entre São Caetano e Utinga. O intervalo médio será de 26 minutos entre as estações Brás e Rio Grande da Serra.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Quinta-feira: das 4h até meia-noite, haverá obras no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente no trecho entre Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio será de 18 minutos entre as estações Brás e Calmon Viana.

Domingo: das 4h até meia-noite a circulação de trens estará interrompida em razão de intervenções nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea. A opção para os usuários no trecho entre as estações Brás e Tatuapé serão os trens do Expresso Leste. Haverá ônibus de conexão, nas seguintes estações:

*Tatuapé a Itaim Paulista: ônibus com paradas para embarque e desembarque na Estação São Miguel Paulista.

*Itaim Paulista a Poá: ônibus com paradas para embarque e desembarque nas estações Itaquaquecetuba e Aracaré.

As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.

CPTM