ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de maio de 2014

Atrações musicais, cênicas e esportivas marcam aniversário da CPTM

Para celebrar os 22 anos de criação da CPTM, comemorado na próxima quarta-feira [28], diversas estações abrirão espaço para a arte, música e atividades físicas.

A Estação da Luz servirá de palco para a primeira apresentação. Abrindo a semana, na segunda-feira [26], das 14h às 15h, o Grupo Mil Coisas-Cena, Música e Ritmo fará um espetáculo que integra diferentes manifestações artísticas. Interpretando textos de autores brasileiros, como Itamar Assunção, Sandra de Sá e Lenine, entre outros, 20 atores encenarão canções executadas pelos quatro músicos da banda.

Na terça-feira [27], no mesmo horário, a exibição do grupo "Chapeu de Palha" agitará a Estação Brás. Formado por duas duplas repentistas, eles improvisarão poemas da cultura popular, acompanhados de música de viola. Inspirados na cultura nordestina, o grupo toca também musicas inspiradas em literatura de cordel, além do tradicional forró.

Na quarta-feira [28], será a vez da atividade física ganhar fôlego nas estações da CPTM. Em parceria com diversas unidades do Sesc, dez estações [Luz, Brás, Palmeiras-Barra Funda, Osasco, Pinheiros, Primavera-Interlagos, Santo Amaro, Tatuapé, São Caetano e Mauá] movimentarão os usuários com o roteiro proposto para o Dia do Desafio, com atividades entre 9h e 21h.

Realizado, em parceria com oito unidades do SESC, os atletas-usuários serão convidados a participar de atividades, revelando desempenhos em diferentes modalidades esportivas. Assim, futebol, boxe e basquete poderão ser praticados por meio de máquinas de jogos interativos, o que possibilita testar, por exemplo, a velocidade do chute, a intensidade de força, a quantidade de arremessos acertados na cesta, além da quantidade de passos sintonizados com o ritmo das músicas. Mesas de pebolim, pistas de dança e bicicletas completarão o roteiro desafiador das estações.

Na quinta-feira [29], no Espaço Cultural Brás, a Banda da GCM [Guarda Civil Metropolitana] lançará o "Esquenta da Copa-CPTM", com repertório musical voltado para divulgar a música brasileira aos turistas que visitarão a capital paulista durante os jogos.

Serviço:

Evento: Apresentação do Grupo "Mil Coisas-Cena, Música e Ritmo
Local: Estação da Luz [saguão principal]
Data: 26/05, segunda-feira
Horário: das 14 às 15h

Evento: Apresentação do Grupo "Chapéu de Palha"
Local: Estação da Luz [saguão principal]
Data: 27/05, terça-feira
Horário: 14 às 15h

Evento: Dia do Desafio
Local: Estações Luz, Brás, Palmeiras-Barra Funda, Osasco, Pinheiros, Santo Amaro, Primavera-Interlagos, Tatuapé e São Caetano.
Data: 28/05, quarta-feira
Horário: entre 9h e 21h

Evento: Apresentação da Banda da GCM
Local: Estação Brás - Espaço Cultural
Data: 29/05, quinta-feira
Horário: 15h