31 de maio de 2014

Após confusão com manifestantes, Metrô fecha acessos à estação Barra Funda

Após encerrar um ato anti-Copa na noite deste sábado (31) em frente à FPF (Federação Paulista de Futebol), manifestantes pularam catracas e causaram confusão na estação Barra Funda do Metrô, na zona oeste de São Paulo.

Às 19h45, agentes que trabalham na estação fecharam a maior parte dos acessos para controlar os manifestantes no local. Pessoas que participaram do ato acionaram extintores e fizeram um empurra-empurra na região das catracas da estação.

Os desentendimentos ocorreram porque os manifestantes queriam entrar de graça na estação. O bloqueio parcial nas entradas do metrô durou 15 minutos.

Após ato, manifestantes fazem empurra-empurra e pulam catracas na estação Barra Funda do Metrô
Minutos antes, cerca de 500 manifestantes arrancaram uma faixa que estava na fachada da federação de futebol e atearam fogo em uma bandeira do Brasil para finalizar a manifestação.

O grupo começou o protesto por volta das 17h, em frente ao Theatro Municipal, e passou pela rua Xavier de Toledo, pela avenida Rio Branco, pelo viaduto Orlando Murgel, pela avenida Rudge e a rua Norma Pieruttini Giannotti, bloqueando o tráfego de veículos.

Esse foi o nono protesto do grupo "Se não tiver direitos, não vai ter Copa". Black blocs, conhecidos por provocar atos de vandalismo e violência durante manifestações, também participaram do ato.


A "Tropa do Braço", da Polícia Militar, designada para conter manifestantes sem fazer uso de armas, estreou a armadura "Robocop" durante a manifestação. É uma espécie de exoesqueleto que protege tórax e braços.

Durante a passeata, o grupo seguiu cercado pelos policiais militares. A polícia não informou o número de agentes envolvidos na ação.

ARTUR RODRIGUES
Fonte: Folha de SP
Comentários
0 Comentários
As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).