14 de abril de 2014

Os 10 Mandamentos do Metrô

Não entrarás no trem enquanto as pessoas não saírem.

Faça como Moisés. Abra o caminho e deixe que as pessoas passem, depois você entra.

Se empurras, serás empurrado.

Newton já sabia disso: Ação e Reação, ou melhor: tudo que vai, volta.

Se tens pressa, respeitarás os apressados.

Nós somos muitos, temos que nos unir. Estamos no mesmo barco (afundando), cada minuto é precioso. Então respeite. Vamos todos tentar chegar o menos atrasado possível, mas com respeito!

Se não tens pressa, ficarás a direita.

Muita gente perde o horário, você já deve ter perdido também. Se não está com pressa deixe os apressados passarem a sua esquerda e fique tranquilo(a) na direita.

Irás tirar a mochila das costas quando entrares no trem.

(Releia a lei de Newton do 5o mandamento). Sua mochila pode ir entre as suas pernas, outra pessoa não. O ser-humano ainda não tem coordenação motora suficiente para não bater a mochila em todo mundo que está ao seu redor quando se vira.

Aguardarás o próximo, se o trem lotar.

Mais uma lei de Newton (certeza que ele pegava trem). Dois corpos não ocupam o mesmo espaço. Se o trem lotar, aguarde o próximo (lembre-se dos 2 primeiros mandamentos) e embarque. Você vai esperar 1 minuto e o trem estará mais vazio.

Ficarás atrás da faixa amarela.

Isso não é um desafio, é um aviso. Se você se sentir tonto ou perder o equilíbrio nesta região você pode cair nos trilhos. Lembre-se do 1o mandamento também.

Não sentarás nos bancos preferenciais.

Está é para você que não se encaixa em nenhum dos desenhos daquela plaquinha azul sabe? Fingir estar dormindo só piora a situação.

Sairás da região da porta quando não fores sair na próxima estação.

A porta foi feita para entrar ou sair. Não seja um cone, seja inteligente e saia do caminho das portas. Se por acaso você estiver na porta e não conseguir se movimentar (porque não seguiu o 5o mandamento), saia do trem e fique a direita. Assim que todos saírem você volta.

Não usarás celular quando estiveres andando.

Além de você trombar em objetos, nas pessoas e tropeçar. Você acaba atrasando todo mundo que está tentando te passar. Se quiser mesmo assim usá-lo, releia o 3o mandamento.

Fonte: http://obrigadosp.com.br/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205