Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

13 de abril de 2014

Obras de nova estação prejudica circulação de trens em linha da CPTM

A circulação de trens na linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) tem intervalos maiores neste domingo.

A alteração ocorrerá até as 20h devido a obras de construção da nova Estação Franco da Rocha.

Até esse horário, o intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Caieiras, e, de 30 minutos entre Caieiras e Francisco Morato.

Já a linha 4-amarela do metrô tem um trecho interditado neste domingo. As estações Paulista e Faria Lima ficarão fechadas até o fim do dia. O trecho pode é feito de graça por ônibus do Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência).
O bloqueio ocorre devido a obras das futuras estações Fradique Coutinho e Oscar Freire na mesma linha. As estações Butantã, Pinheiros, República e Luz funcionam normalmente.

A ViaQuatro, concessionária que administra a linha, orienta para que as pessoas que forem prestar o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e vão usar a linha 4-amarela antecipem a viagem.