ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de abril de 2014

Obras de modernização alteram circulação na CPTM


Domingo, 6 de abril, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Domingo: das 4h até meia-noite, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente na região da Estação Água Branca. Das 7h às 18h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente na região da Estação Vila Clarice. O intervalo médio será de 20 minutos entre Luz e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno]

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá obras de reforma da Estação Domingos de Moraes. No mesmo horário, haverá continuidade nos serviços de infraestrutura do sistema de rede aérea entre Barueri e Jandira. Das 9h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre Osasco e Comandante Sampaio. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]

Domingo: das 9h às 19h, a circulação ficará interrompida entre Presidente Altino e Osasco para serviços nos equipamentos de via na Estação de Osasco. Para completar a viagem, usuários utilizam trens da Linha 8-Diamante. Das 20h até a meia-noite, devido ao Festival Lollapalooza, a circulação seguirá com intervalo de 7 minutos.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo: das 8h às 18h, haverá intervenções no sistema de distribuição de energia próximo à Estação Mauá. Das 9h às 16h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente na região da Estação Ribeirão Pires. O intervalo médio será de 10 minutos entre Brás e Mauá, e de 20 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianazes]

Domingo: das 8h às 17h, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente na região da Estação Brás. Das 4h até meia-noite, devido aos serviços realizados na extensão da Linha 11, o intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianazes.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Domingo: das 4h até a meia-noite, a circulação estará interrompida entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba devido aos serviços de infraestrutura no sistema de rede aérea, das obras de segregação de vias realizadas pela MRS Logística, além da obra da nova Estação Suzano. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão, com paradas na Estação Suzano para embarque e desembarque. As senhas para a utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 15 minutos entre Guaianazes e Calmon Viana, e de 15 minutos entre Jundiapeba e Estudantes.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Domingo: das 4h às 8h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Engº Manoel Feio e Calmon Viana. O intervalo médio será de 10 minutos no trecho Brás e Engº Manoel Feio, e de 20 minutos entre Engº Manoel Feio e Calmon Viana.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvida ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800-0550121.