13 de abril de 2014

Metrô e CPTM terão segurança especial em dia de jogo da Copa em SP

Principais acessos dos torcedores ao Itaquerão, o Metrô e a CPTM terão a segurança reforçada nos dias de jogos da Copa em São Paulo.

Haverá aumento no efetivo de agentes de segurança nas estações e dentro dos trens, inclusive com a participação de policiais militares.

A movimentação dos torcedores e dos próprios trens será acompanhada de perto, por meio de câmeras, em uma das centrais de operação da Copa instaladas na cidade.

Procedimentos internos de segurança foram revistos pelas empresas, e, nos últimos meses, seus agentes passaram por treinamentos para o enfrentamento de situações adversas como panes, acidentes, atentados e até greve de funcionários.

Outra preocupação é com as manifestações anti-Copa.

Com o mote "Não vai ter Copa", grupos contrários à realização do evento prometem realizar grandes protestos nos dias de jogos, maiores do que aqueles já promovidos na cidade neste ano.

Foram elaborados planos de contingência para o caso dos protestos invadirem estações e "equipes de pronta resposta" ficarão alertas para agir se for necessário.

As estações de metrô e trens terão 700 voluntários para orientar sobre a melhor forma de chegar ao estádio ou à Fan Fest do Anhangabaú.

Fonte: Folha de SP
Editoria de Arte/Folhapress

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).