17 de abril de 2014

Expresso Turístico Luz-Mogi atenderá visitantes da Festa do Divino

Trem realizará viagem no dia da Entrada dos Palmitos.

Passagens custam R$ 34 com descontos na compra de três.

 

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai realizar no dia 7 de junho uma viagem do Expresso Turístico Luz-Mogi para atender aos visitantes da Festa do Divino de Mogi das Cruzes. Geralmente o passeio ocorre no segundo sábado do mês, mas por causa do evento a data de junho foi alterada.

 

O passeio no trem é feito em dois carros de aço inoxidável fabricados no Brasil na década de 60. Os vagões foram restaurados e têm 174 poltronas cada um para acomodar os passageiros. Há também espaço para cadeiras de rodas com cinto de segurança e ancoragem.

 

O percurso dura uma hora e meia com monitores dando informações históricas sobre a ferrovia. A viagem para Mogi também conta com um vagão-bicicletário.

O preço da passagem é de R$ 34,00. O bilhete é vendido das 6h às 18h30, todos os dias na bilheteria da Estação da Luz, na Capital. Em compras de até três passagem para acompanhantes há descontos de 50%.

O trem parte da plataforma 4 da Estação da Luz, às 8h30 e o retorno à São Paulo ocorre às 16h30, com chegada às 18h.

 

Festa do Divino

 

A festa é o maior evento folclórico e religioso do Alto Tietê e recebeu 380 mil visitantes em 2013, contando com 2,5 mil voluntários. Foram cerca de 60 apresentações folclóricas e 130 variedades de pratos culinários. Em 2014 a Festa do Divino deve começar no dia 29 de maio e termina no dia 8 de junho.

 

A Entrada dos Palmitos, cortejo formado por milhares de pessoas, relembra a chegada da população da zona rural para os festejos do Divino Espírito Santo. Como oferta, eles traziam os primeiros frutos da colheita percorrendo a cidade em carros de bois.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).