Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

11 de abril de 2014

'Expresso Copa' promete chegar até Arena Corinthians em 19 minutos

Linha 11-Coral irá da Luz até Corinthians-Itaquera sem paradas.

Opção estará disponível em dias de jogos da Copa do Mundo.

 

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) lançou na última quinta-feira (10) dois trens que farão parte do "Expresso Copa". A promessa é de que será possível fazer a viagem entre a estação Luz (no Centro de São Paulo) e Corinthians-Itaquera, na Zona Leste, em 19 minutos.

 

Os novos trens são do tipo “salão contínuo de passageiros”, que têm passagem livre entre os carros. De acordo com a CPTM, eles são acessíveis a pessoas com deficiência e têm ar-condicionado.

O "Expresso Copa" entra em circulação duas horas antes da abertura dos portões do estádio e percorrerá o trecho sem nenhuma parada.

 

Em São Paulo, haverá outra opção da CPTM para chegar até a Arena Corinthians. O “Expresso Leste” percorrerá o mesmo trajeto, mas com paradas. Partindo da estação Luz sairão, portanto, um trem direto e um com paradas, alternadamente a cada quatro minutos.

 

G1