17 de abril de 2014

CPTM faz remanejo de árvores em obra da estação

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fez uma doação de 105 mudas de árvores à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá. Trata-se de uma compensação ambiental que foi realizada em 2012 pela empresa, devido às obras de modernização da estação no centro da cidade, que foram iniciadas há 17 meses, no qual algumas árvores estão sendo retiradas de dentro da estação, inclusive da calçada, para o andamento dos serviços de reforma e adequação.

A reportagem do Dat esteve no local e constatou que a CPTM também retirou árvores do calçamento da avenida Brasil e fixou uma placa em frente a uma das entradas da estação de Poá, que está fechada anunciando a iniciativa. O acesso à entrada da estação naquele trecho está fechado desde o dia 20 de janeiro. No local também havia máquinas e um caminhão que carregava as árvores que foram retiradas daquela área.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, foram doadas pela companhia 105 mudas de quatro espécies para a cidade, sendo que 25 são de aroeira salsa, 26 de guapuruvu, 26 de guatambu e 27 mudas de manacá da serra. A administração não informou onde essas mudas foram plantadas. As obras de modernização iniciadas em novembro de 2012 vão beneficiar 300 mil usuários. (F.F.)

Fonte: Mogi News
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).