ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de março de 2014

Obras de novas estações e de modernização das vias alteram circulação da CPTM

Neste fim de semana,  29 e 30 de março, a CPTM dará continuidade às obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, a circulação de trens entre Pirituba e Baltazar Fidelis estará interrompida para a realização das obras da nova Estação Franco da Rocha. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão. As senhas poderão ser retiradas nas estações. No mesmo horário, também haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Água Branca. O intervalo médio será de 28 minutos entre as estações Luz e Pirituba e de 20 minutos entre Baltazar Fidelis e Jundiaí.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]

Sábado: das 4h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente no trecho entre Engenheiro Cardoso e Sagrado Coração. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri e de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Domingo: das 4h até o fim da operaçã comercial as intervenções nos equipamentos de via permanente prosseguirão entre as estações Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso. No mesmo horário, serão executadas as obras da reforma da Estação Domingos de Moraes, além da manutenção no sistema de rede aérea entre Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio será de 22 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]

Domingo: Das 4h até a meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea entre Morumbi e Santo Amaro. O intervalo médio será de 23 minutos entre Osasco e Grajaú.

Linha 11-Coral / Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, a circulação de trens entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba estará interrompida para a realização de obras da nova Estação Suzano. No mesmo horário e local, haverá serviços nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão e as senhas poderão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Guaianazes e Calmon Viana e de 15 minutos entre Jundiapeba e Estudantes.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Sexta-Feira, Sábado e Domingo: das 23h de sexta-feira até o fim da operação comercial de domingo, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente, no sistema de rede aérea e de infraestrutura entre as estações Engenheiro Manoel Feio e Calmon Viana. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Engenheiro Manoel Feio e Calmon Viana.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvida ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800-0550121.