ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de março de 2014

Obras de modernização alteram circulação das linhas da CPTM no domingo

Neste fim de semana, 22 e 23 de março, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] dará continuidade às obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Sábado: das 15h até o fim da operação comercial, haverá obras na via permanente nas proximidades da Estação Piqueri. O intervalo médio será de 8 minutos até às 20h. Depois desse horário, será de 12 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato. Trens com destino a Francisco Morato não farão parada em Piqueri. Será preciso desembarcar na Estação Pirituba e retornar para Piqueri.

Domingo: das 4h até meia-noite, serão realizados obras da nova Estação Franco da Rocha. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Caieiras, e de 30 minutos entre Caieiras e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri, e de 30 minutos no trecho entre Barueri e Itapevi.

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá continuidade nos serviços realizados nos equipamentos de via permanente entre Sagrado Coração e Engenheiro Cardoso. No mesmo horário, haverá intervenções nas obras de reforma da Estação Domingos de Moraes, além de manutenção no sistema de rede aérea e nos equipamentos de sinalização entre Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio será de 15 minutos entre Júlio Prestes e Barueri e de 30 minutos no trecho entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação de trens entre as estações Pinheiros e Vila Olímpia estará interrompida para obras da passarela, que ligará o Parque do Povo à Ciclovia. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão e as senhas poderão ser retiradas nas estações. No mesmo horário, haverá intervenções no sistema de rede aérea e sinalização entre Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim. Das 7h às 18h, serão feitos serviços de infraestrutura na região da Estação Autódromo. Das 8h às 18h, devido aos serviços nos equipamentos de via permanente, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino. Para completar a viagem, o usuário utilizará os trens da Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]. Segue a programação de intervalo médio

*Das 4h até meia-noite, o intervalo médio entre as estações Osasco e Pinheiros será de 12 minutos.
*Das 8h às 18h, o intervalo médio entre as estações Presidente Altino e Pinheiros será de 12 minutos.
* Das 4h até meia-noite, o intervalo médio entre as estações Vila Olímpia e Grajaú será de 12 minutos.

Linha 11-Coral/ Expresso Leste [Luz - Guaianazes]

Domingo: das 4h às 12h, haverá implantação do novo sistema de sinalização entre as estações Itaquera e Guaianazes. Das 12h até meia-noite, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente na região da Estação Tatuapé. O intervalo médio será de 12 minutos entre as estações Luz e Brás, e de 30 minutos entre Brás e Guaianazes.

Linha 11-Coral/ Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba estará interrompida devido às obras da nova Estação Suzano. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão e as senhas poderão ser retiradas nas estações. Das 7h às 20h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente e obras de segregação de vias CPTM e MRS entre as estações Suzano e Jundiapeba. O intervalo médio será de 15 minutos entre Guaianazes e Calmon Viana, e de 15 minutos entre as estações Jundiapeba e Estudantes.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente, além de obras de segregação de vias CPTM e MRS no trecho entre as estações Engenheiro Manoel Feio e Calmon Viana. O intervalo médio será de 10 minutos entre Brás e Engenheiro Manoel Feio, e de 20 minutos entre Engenheiro Manoel Feio e Calmon Viana.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvida ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800-0550121.

CPTM