Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de março de 2014

Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana

Neste fim de semana, 15 e 16 de março, a CPTM dará continuidade às obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá intervenções nas obras da nova Estação Franco da Rocha. Além disso, das 8h às 17h30, serão realizados serviços nos equipamento de via permanente na região da Estação Palmeiras-Barra Funda. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações da Luz e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida no trecho entre as estações Jandira e Itapevi devido à implantação do novo sistema de sinalização. Para atender aos usuários nesse trecho, serão disponibilizados ônibus de conexão e as senhas deverão ser retiradas nas estações. Durante toda a operação, também haverá intervenções nas obras da Estação Domingos de Moraes. O intervalo médio será de 17 minutos entre Júlio Prestes e Jandira.

Linha 9-Esmeralda [Osasco - Grajaú]

Domingo: das 4h até meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede área entre Cidade Universitária e Cidade Jardim. Das 8h às 18h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Granja Julieta e Morumbi. O intervalo médio será de 25 minutos entre Osasco e Grajaú.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo: das 4h às 9h, haverá intervenções no sistema de rede área entre Capuava e Mauá. Durante este horário, o intervalo médio será de 24 minutos entre Brás e Rio Grande da Serra. Das 9h às 19h, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente na região da Estação Ribeirão Pires. O intervalo médio será de 20 minutos entre Brás e Rio Grande da Serra.

Linha 11- Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianazes]

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, em razão das obras de modernização na extensão da Linha 11-Coral, o intervalo médio será de 15 minutos entre Luz e Guaianazes.

Domingo: das 4h até meia-noite, devido às intervenções na extensão da Linha 11-Coral, o intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Luz e Guaianazes.

Linha 11- Coral / Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Poá. O intervalo médio será de 25 minutos entre Guaianazes e Estudantes.

Domingo:das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Guaianazes e Jundiapeba para intervenções nas obras das novas estações Suzano e Ferraz de Vasconcelos, bem como da passarela da Estação Poá, além das obras de segregação de vias da MRS para a passagem de trens de carga. O intervalo médio será de 15 minutos entre Jundiapeba e Estudantes. Para atender aos usuários no trecho interrompido, serão disponibilizados ônibus de conexão com o seguinte itinerário.

*Guaianazes - Jundiapeba: com paradas nas estações Antônio Gianetti, Calmon Viana e Suzano para embarque e desembarque.
*Ferraz de Vasconcelos - Itaquaquecetuba: com paradas na estação Poá para embarque e desembarque.

As senhas para a utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.

Desafio:a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.


CPTM