1 de março de 2014

Metrô de São Paulo e CPTM terão funcionamento especial durante o carnaval

Estações abrirão mais cedo na quarta-feira para facilitar o retorno dos que voltam de viagem

Quem pretende ficar na capital e assistir aos desfiles das escolas de samba no sambódromo, é recomendável deixar o carro em casa e utilizar o transporte público, como as linhas de ônibus da SPTrans que partem dos terminais de ônibus das estações Palmeiras/Barra Funda e Portuguesa/Tietê do Metrô, com tarifa de R$ 3,00 e integração com Bilhete Único.

No sábado (1º) e no domingo (2º), o número de trens em operação em todas as linhas metroviárias será equivalente a de um fim de semana normal. Na segunda-feira (3), a frota em operação será semelhante à que circula aos domingos, porém, com reforço de 236 viagens a mais na linha 1-Azul e 251 viagens extras na linha 3-Vermelha. Na terça-feira (4), a oferta de viagens nas linhas metroviárias será equivalente a de um domingo.

Para facilitar o retorno daqueles que vão viajar no feriado, as estações abrirão mais cedo na quarta-feira de cinzas (5). A circulação dos trens será antecipada para às 4 h nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela, por onde desembarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda. Os usuários contarão com 14 viagens adicionais na linha 1; 12 viagens extras nalinha 2 e 22 viagens a mais na linha 3. Na linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual; ou seja, a partir das 4h40.

Confira a programação da CPTM:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo (2): das 4h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras da nova Estação Franco da Rocha. O intervalo médio será de 15 minutos no trecho entre as estações Luz e Caieiras e, de 30 minutos, entre as estações Caieiras e Francisco Morato.

Terça-feira (4): das 4h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras da nova estação Franco da Rocha. Das 6h às 18h, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente na região da Estação Francisco Morato. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo (2): das 4h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços de infraestrutura no trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Júlio Prestes e de reforma da Estação Domingos de Moraes. O intervalo médio será de 16 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Terça-feira (4): das 4h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços de infraestrutura no trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Júlio Prestes e de reforma da Estação Domingos de Moraes. O intervalo médio será de 16 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado (1º): das 21h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços no sistema de rede área no trecho entre as estações Ceasa e Pinheiros.  O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Osasco e Grajaú

Domingo (2): das 4h até o fim da operação, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Ceasa e Pinheiros e, das 4h às 18h, nos equipamentos da via permanente entre as estações Granja Julieta e Morumbi. O intervalo médio será de 22 minutos entre as estações Osasco e Grajaú.

Segunda-feira (3): das 23h até o fim da operação comercial de segunda-feira, serão realizados serviços no sistema de rede aérea no trecho entre as estações Ceasa e Pinheiros. O intervalo médio será de 22 minutos entre as estações Osasco e Grajaú.

Terça-feira (4): das 4h até o fim da operação, serão realizados serviços no sistema de rede aérea no trecho entre as estações Ceasa e Pinheiros, e das 10h às 17h, nos equipamentos da via permanente na região da Estação Santo Amaro. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Osasco e Grajaú.

Quarta-feira (5): das 23h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços no sistema de rede aérea no trecho entre as estações Vila Olímpia e Berrini. O intervalo médio será de 14 minutos entre as estações Osasco e Grajaú.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Terça-feira (4): devido às obras de modernização que serão realizadas na Linha 11-Coral (Expresso Leste), excepcionalmente, das 4h às 12h, os trens circularão até a Estação Luz.                                                            

Linha 11-Coral/ Expresso Leste (Luz – Guaianazes)

Domingo (2): das 4h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente no trecho entre as estações Brás e Tatuapé. O intervalo médio será de 26 minutos entre as estações Luz e Guaianazes.

Terça-feira (4): das 4h até as 12h, a circulação ficará interrompida entre as estações Brás e Luz para realização de serviços nos equipamentos da via e no sistema de rede aérea.  Para completar a viagem, os usuários deverão utilizar os trens da Linha 10-Turquesa, que, excepcionalmente, circularão até a Estação Luz. Das 4h às 12h até o fim da operação comercial, o intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Guaianazes e Brás, das 12h até o fim da operação, será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianazes.

Linha 11-Coral/Extensão (Guaianazes – Estudantes)

Domingo (2): das 4h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras da nova passarela de Suzano. O intervalo médio será de 22 minutos entre as estações Guaianazes e Estudantes.

Terça-feira: das 4h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea no trecho entre as estações Brás Cubas e Estudantes. O intervalo médio será de 26 minutos entre as estações Guaianazes e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e Domingo (1º e 2): das 18h de sábado até o fim da operação comercial de domingo, serão realizados serviços no sistema de rede aérea no trecho entre as estações Comendador Ermelino e Itaim Paulista. Nesse período, o intervalo médio será de 35 minutos entre as estações Brás e Calmon Viana.

Terça-feira (3): das 4h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços no sistema de rede aérea no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio será de 25 minutos entre as estações Brás e Calmon Viana.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205