30 de março de 2014

Fumaça em vagão do metrô assusta usuários na estação Tamanduateí

No início da noite da sexta-feira passada, dia 21, usuários que embarcaram na estação Vila Prudente, da Linha 2-Verde, levaram um grande susto ao chegarem à próxima parada, a Tamanduateí. Conforme relatos, houve pânico e correria, pois acreditaram que o trem estava pegando fogo.

“Por volta das 18h15, quando o trem parou na plataforma da estação Vila Prudente, já sentimos um cheiro de queimado forte e as portas abriram com dificuldade. Mesmo assim, todos embarcaram. Ao chegarmos à estação Tamanduateí, houve gritaria e pânico, pois o trem estava pegando fogo. Diante do tumulto, funcionários do Metrô contiveram o princípio de incêndio, mas, o que mais me chamou a atenção foi que em nenhum momento foi dada qualquer explicação sobre o motivo do acidente. Somente pediram para aguardar o próximo trem”, conta o estudante Alexandre França.


O Metrô afirmou que não houve princípio de incêndio. De acordo com a Cia., ocorreu travamento do freio do trem, o que provoca muita fumaça. A composição foi esvaziada e encaminhada para manutenção.

Kátia Leite
Fonte: Folha VP
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).