17 de março de 2014

Falha em trem na estação Liberdade causa lentidão na Linha Azul do Metrô

Uma falha em trem na estação Liberdade do Metrô afetou a circulação de trens na Linha 1-Azul na manhã desta segunda-feira (17). Segundo o microblog Twitter do Metrô, a falha começou por volta das 7h22 e se estendeu até as 8h24, quando o problema operacional foi resolvido e a circulação começou a ser normalizada.

Nas redes sociais, usuários disseram que ficaram mais de 40 minutos parados sem conseguir entrar nos trens, que já chegavam lotados. Outra passageira, também no Twitter, informou que passou mais de uma hora na plataforma.

As Linhas 3-Vermelha e Linha 2-Verde tiveram a velocidade reduzida para diminuir o número de passageiros na Linha Azul e o Metrô também sugeriu aos passageiros que dessem preferência à CPTM e à Linha 4-Amarela. Às 8h05, o trem com problemas foi retirado e a circulação começou a ser normalizada.

Por volta das 8h15, o Metrô confirmou que o número de catracas para entrada na Linha 1 foi reduzido para dar maior segurança à plataforma da estação Tucuruvi.

G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).