Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de março de 2014

Falha em trem na estação Liberdade causa lentidão na Linha Azul do Metrô

Uma falha em trem na estação Liberdade do Metrô afetou a circulação de trens na Linha 1-Azul na manhã desta segunda-feira (17). Segundo o microblog Twitter do Metrô, a falha começou por volta das 7h22 e se estendeu até as 8h24, quando o problema operacional foi resolvido e a circulação começou a ser normalizada.

Nas redes sociais, usuários disseram que ficaram mais de 40 minutos parados sem conseguir entrar nos trens, que já chegavam lotados. Outra passageira, também no Twitter, informou que passou mais de uma hora na plataforma.

As Linhas 3-Vermelha e Linha 2-Verde tiveram a velocidade reduzida para diminuir o número de passageiros na Linha Azul e o Metrô também sugeriu aos passageiros que dessem preferência à CPTM e à Linha 4-Amarela. Às 8h05, o trem com problemas foi retirado e a circulação começou a ser normalizada.

Por volta das 8h15, o Metrô confirmou que o número de catracas para entrada na Linha 1 foi reduzido para dar maior segurança à plataforma da estação Tucuruvi.

G1