14 de março de 2014

Ciclovia alternativa do Metrô é inaugurada nesta quinta em SP

A nova ciclovia do Metrô foi inaugurada nesta quinta-feira (13) às 6h em São Paulo entre a Ponte Cidade Jardim e a Ponte João Dias, informou o Bom Dia São Paulo.

A pista estava pronta desde fevereiro, mas não havia sido aberta aos ciclistas porque a Eletropaulo alertou sobre linhas de transmissão de energia no trajeto. Agora, para que a ciclovia fosse inaugurada , foi prometida segurança motorizada para os ciclistas, para que ninguém chegue em áreas de risco.

A pista alternativa foi construída entre o Rio Pinheiros e a via sentido Interlagos da Marginal Pinheiros para atender os ciclistas que ficaram sem parte da ciclovia original. As obras da Linha 17-Ouro do Metrô interromperam a ciclovia original parcialmente entre as estações Granja Viana e Vila Olímpia da Linha 9-Esmeralda da CPTM.

As vans que realizam o transporte dos ciclistas no trecho interditado da pista original deixarão de prestar serviço a partir desta sexta, segundo informações do Bom Dia São Paulo, já que a alternativa agora será a nova pista.

G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).