Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de março de 2014

Acredite se quiser Obra da nova estação Suzano da CPTM não deve ficar pronta neste ano

suzano


















Os primeiros 100 dias do ‘ano novo’ já se foram e as obras para a construção da nova estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)  no centro e Suzano estão ‘praticamente’  com a mesma cara que estavam no final de 2013, ou seja, quase não avançaram. Ou pelo menos não avançaram com a velocidade esperada pelos cerca de 40 mil usuários que todos os dias precisam subir e descer cerca de 200 degraus da estação provisória para ter acesso aos trens que circulam pela chamada linha 11 entre as estações Luz-Guaianazes e Estudantes em Mogi das Cruzes. 

Desde o segundo semestre do ano passado a reportagem do Jornal Oi tem denunciado a injustificável morosidade e lentidão da obra para a construção da nova estação da CPTM, cuja inauguração chegou a ser cogitada para o final do ano de 2012.  

O final de 2012 chegou e passou, final de 2013 também já passou, mas a construção segue em ritmo bastante lento. Não faz muito tempo a reportagem do Jornal Oi questionou o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Jurandir Fernandes, sobre a lentidão das obras e atraso para inauguração da obra que até final passado tinha um custo estimado em mais de R$ 42 milhões. 

A CPTM é vinculada à  Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado. Jurandir Fernandes garantiu que apesar da lentidão das obras e do fato de que somente 50% da construção foi executado desde 2011 quando os trabalhos foram iniciados; as obras ficarão prontas e poderão ser inauguradas em outubro e dezembro deste ano. 

O jornal obteve, porém, a informação de que a obra não mais será finalizada este ano. Segundo esse pessoa que tem acesso a informações de bastidores no governo do Estado, a nova estação de Suzano deverá ser entregue no primeiro trimestre de 2015. 

Pelo ritmo atual das obras tudo indica que a entrega da estrutura poderá mesmo demorar mais um ano. Espera-se que as autoridades políticas de Suzano e até entidades como o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) interfiram de forma rigorosa junto a direção da CPTM e ao governo do Estado para que essa obra seja finalizada o mais rapidamente possível.

Fonte: O Diário