24 de fevereiro de 2014

Semana começa com falhas em três linhas do Metrô paulista

Metrô paulistano: perigoso trajeto diário para se deslocar entre a casa e o local de trabalho

Sistema de avisos de lentidão pela companhia, via SMS tem falhado também

O dia mal começava. Às 5h51 desta segunda-feira (24), a Linha 2-Verde do Metrô já travava. Uma falha na estação Sacomã paralisou a circulação. As dificuldades para embarque afetavam as estações Alto do Ipiranga, Ana Rosa e até Paraíso. As plataformas estavam abarrotadas. Os trens idem, circulando lentamente.

Por volta das 7h, os usuários da Linha 1-Azul passaram a ser afetados por paralisações. Relatos de passageiros apontavam problemas nas estações Armênia e Jardim São Paulo, com esvaziamentos de trens, restrições de acesso, desligamentos de escadas rolantes, paradas longas e lentidão no fluxo das composições. Os reflexos eram muito sentidos na estação Portuguesa-Tietê, que liga o Terminal Rodoviário ao metrô. O excesso de usuários na plataforma e nos trens causava tensão pelo atraso, que retardava a ida ao trabalho.

O embarque chegava a demorar 45 minutos. Pessoas reclamavam a devolução do dinheiro dos bilhetes para que pudessem sair do local e buscar outros meios de transporte. Algumas passavam mal. Em alguns carros não havia ar-condicionado nem ventilação.

Funcionários contavam que o problema começou por volta de 6h50, mas as justificativas eram desencontradas. Uma versão confirmava o relato dos usuários sobre falhas nas estações Armênia e Jardim São Paulo. Outra, indicava a falta de dois trens no sistema, o que teria provocado um “buraco” nos horários e desencadeado atrasos. Segundo explicações dos metroviários, a causa dessa ausência teria ocorrido para que os equipamentos passassem por manutenção.

A Linha 3-Vermelha, constantemente atingida por falhas, não escapou dos transtornos pela manhã. Desde cedo, pessoas se aglomeravam para embarcar. Na estação Vila Matilde, por exemplo, grandes filas se estenderam ao menos até as 8h45, com muitos usuários atrasados para trabalhar ou estudar. Mais tarde, por volta de 11h30, outro problema. Desta vez – por falha na estação República –, os trens circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

A assessoria de comunicação do Metrô informou, ainda no período da manhã, que todos os problemas foram localizados e resolvidos. De acordo com as informações, as linhas operariam normalmente antes das 12h. No entanto, na Linha 3-Vermelha, às 13h30, usuários do sistema reclamavam de superlotação na plataforma da estação Penha e de um carro parado por falha técnica.

A reportagem é cadastrada no serviço de mensagens por SMS do Metrô, que normalmente informa quando há “velocidade reduzida” e retorno à “operação normal” – embora nunca indique as razões, já é um alerta que pode servir para o usuário se vai para o sacrifício, se espera ou se vai de ônibus. Mas não chegaram torpedos em nenhum dos respectivos horários.

Fonte: Rede Brasil Atual 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205