21 de fevereiro de 2014

Projeto quer autorizar animais de estimação em trens e ônibus de SP

Cães e gatos de até 10kg poderiam circular em gaiolas. Atualmente somente cães guias são autorizados no transporte público.

Um projeto de lei do verador Paulo Frange (PTB) que autorizar animais de estimação de até 10kg em ônibus e trens de São Paulo. Atualmente, somente cães guias são permitidos no transporte público da cidade. 

"A situação no transporte do animal em São Paulo precisa ser solucionada. Não temos mais como separar o animal doméstico das pessoas que passaram a ter esses animais como parte da família", explica Frange.

De acordo com o texto do projeto de lei, publicado no Diário Oficial da Cidade na ultima quarta-feira (19), a ideia é limitar o horário em que os animais poderiam circular e também o peso permitido. "Criamos um texto para poder trabalhar o assunto sem atrapalhar o transporte público", afirma o vereador, que defende proibir a entrada de animais entre as 6h e 9h e também das 16h às 19h.

Além disso, cães e gatos de até 10kg só poderiam ser transportados em gaiolas ou compartimentos apropriados. "Em países de primeiro mundo isso é muito normal. Pessoas circulam normalmente com os animais só com a coleira. Mas é um outro sistema de transporte. Aqui ainda é diferente", diz Frange.

O texto, que ainda deve ser aprovado pela Comissão de Justiça, também prevê a apresentação de carteira de vacinação do animal atualizada antes de entrar em ônibus e trens. O vereador afirma ainda que será possível avaliar a cobrança de passagem para os animais.

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informaram que seguem o decreto estadual 1502, que proíbe o transporte de animais, a não ser cães guias.


G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205