15 de fevereiro de 2014

Operação Metrô e CPTM no fim do horário de verão

Na madrugada do próximo sábado [15] para domingo, quando termina o horário de verão e os relógios serão atrasados em uma hora, o Metrô e a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] estenderão sua operação comercial por mais uma hora. Os passageiros poderão embarcar até a 1h do novo horário [2h do horário de verão].

Metrô
Com a ampliação do horário de circulação dos trens, o número de viagens ofertadas também será maior. Na Linha 1 [Jabaquara-Tucuruvi], foram programadas 16 viagens adicionais. Na Linha 2 [Vila Prudente-Vila Madalena], haverá acréscimo de 23 viagens. Os usuários da Linha 3 [Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda] também se beneficiarão com a medida. Eles contarão com uma oferta de 22 viagens extras. Por fim, na Linha 5 [Capão Redondo-Adolfo Pinheiro] os trens em operação realizarão 6 viagens a mais, porém nesta linha as estações serão fechadas no horário habitual, isto é, à zero-hora [1h do antigo horário]. Na Linha 4-Amarela [Butantã-Luz], que é operada pela ViaQuatro, os usuários também contarão com o serviço até a 1h do horário novo [2h do horário antigo] e, consequentemente, mais viagens ofertadas. No domingo [16], todas as estações reabrem para o público no horário habitual, às 4h40.

CPTM
As seis linhas da CPTM irão operar uma hora a mais na madrugada de sábado [15]. No domingo [16], todas as estações reabrem para o público no horário habitual, às 4h, já no novo horário.a
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).