Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

1 de fevereiro de 2014

Obras de modernização na CPTM alteram operação dos trens no fim de semana

Neste fim de semana, 01 e 02 de fevereiro, a CPTM dará continuidade às obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens irão circular com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7 - Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]
Sábado e Domingo: das 18h de sábado até o fim da operação comercial de domingo, serão realizados serviços de construção da nova Estação Franco da Rocha. Durante esse período, o intervalo médio dos trens será de 10 minutos no trecho entre as Estações Luz e Caieiras, e de 30 minutos entre Caieiras e Francisco Morato.

Linha 8 - Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]
Sábado: das 20h às 23h, serão realizados serviços no sistema de sinalização no trecho entre as Estações Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes. No período, o intervalo médio dos trens será de 18 minutos no trecho entre as Estações Júlio Prestes e Itapevi.

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens no trecho entre as Estações Jandira e Itapevi devido aos serviços que serão realizados no sistema de sinalização. Para atender os usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão no trecho mencionado. As senhas deverão ser retiradas nas estações.

Linha 9 - Esmeralda [Osasco - Grajaú]
Sábado: das 21h de sábado até o fim da operação comercial, serão realizados serviços no sistema de rede aérea. Os intervalos médios serão de 12 minutos entre as estações Osasco e Grajaú.

Domingo: das 14h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as Estações Vila Olímpia e Granja Julieta. O intervalo médio será de 20 minutos no trecho entre as Estações Osasco e Grajaú.

Linha 12 - Safira [Brás - Calmon Viana]
Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, a circulação de trens estará interrompida devido a serviços de modernização, nos sistemas de sinalização, rede aérea e via permanente, a serem realizados entre as Estações Brás e Calmon Viana. Para atender aos usuários, os trajetos serão feitos com conexões nos seguintes trechos:
*Brás a Tatuapé: usuário deverá utilizar o Expresso Leste, e haverá conexão com ônibus da SPTrans ou EMTU.
*Tatuapé a Itaim Paulista: parada para embarque e desembarque na Estação São Miguel Paulista.
*Itaim Paulista a Poá: parada para embarque e desembarque na Estação Itaquaquecetuba.
*Itaim Paulista a Guaianazes, sem paradas intermediárias.

As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.