12 de fevereiro de 2014

Metrô inaugura estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5-Lilás

Público poderá conhecer estação de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h; para a viagem até a estação Largo Treze não será cobrada tarifa

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quarta-feira, 12, a estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5-Lilás do Metrô. A mais nova estação metroviária, na Avenida Adolfo Pinheiro, 301, ficará aberta para visitação gratuita de segunda a sexta-feira, entre 10h e 15h.

Nessa fase da operação, chamada de visita assistida, a entrada será gratuita para os usuários que queiram visitar a estação. Para a viagem até a estação Largo Treze também não será cobrada tarifa.

Caso os usuários necessitem prosseguir a viagem para as demais estações da Linha Lilás, funcionários do Metrô vão orientar os passageiros de que forma adquirir o bilhete ou como acessar a área paga da estação. Comunicação visual e mensagens sonoras também serão utilizadas na orientação às pessoas.

A mais moderna das estações da Linha Lilás

Implantada sob o viário da Avenida Adolfo Pinheiro, a estação de 4.192,46 m² de área construída deverá receber 14 mil passageiros diariamente, em média. A parada conta com dois acessos, bilheterias blindadas, quatro elevadores especiais, doze escadas rolantes "inteligentes", que economizam energia porque funcionam em velocidade reduzida quando não há usuários nelas, piso tátil, implantado para facilitar o deslocamento autônomo de deficientes visuais e portas de plataforma, que dificultam as quedas de objetos na via, possibilitando aos trens cumprirem o tempo de parada programado.

Na construção da estação, que tem 25m de profundidade, foram utilizados 40 mil metros cúbicos de concreto, 6.500 toneladas de aço e 1.600m2 quadrados de vidros. Entre a fase de obra civil bruta, como a escavação, e a de acabamento, quando foram implantados os sistemas e equipamentos, cerca de 900 pessoas trabalharam no local.

O Metrô aproveitará o dia de início da visita assistida para devolver o trecho da Avenida Adolfo Pinheiro, entre as ruas Isabel Schmidt e Padre José de Anchieta, para a circulação de pessoas e para o trânsito de veículos. A quadra teve o leito viário e as calçadas, além da iluminação, revitalizados durante as obras da estação.

Avançam as obras da Linha 5- Lilás

A expansão da Linha 5-Lilás, um investimento de R$ 7,5 bilhões, incluindo a compra de 26 novos trens, terá, depois da estação Adolfo Pinheiro, mais 10 km de extensão e mais 10 estações (Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin).

Prevista para ser concluída em 2016, a Linha 5 contará com conexões na Linha 1- Azul, na estação Santa Cruz, na Linha 2- Verde, na estação Chácara Klabin, e na Linha 17- Ouro, na estação Campo Belo. A Lilás atualmente tem conexão com a Linha 9 - Esmeralda da CPTM na estação Santo Amaro. A previsão é que 781 mil passageiros sejam transportados diariamente nessa linha quando a operação for plena. A expansão da Linha 5-Lilás promoverá uma melhora expressiva nos deslocamentos dos usuários da zona Sul.

Metro
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205