ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

26 de fevereiro de 2014

Trem da Linha 3-Vermelha faz trajeto de portas abertas

Falha ocorreu entre as estações Belém e Bresser e registrada por usuária via Twitter
Foto tirada por usuário de dentro do vagão H590
Valéria Leitão/Twiiter
Juliana Diógenes - O Estado S. Paulo


A usuária Valéria Leão registrou o momento em que um trem da Linha 3-Vermelha do Metrô percorria de portas abertas o trajeto entre as estações Belém e Bresser-Mooca, no sentido Barra Funda, por volta das 10h15 desta quarta-feira, 26. Valéria divulgou no Twitter a foto do trem H590, que já teria partido da estação Belém de portas abertas. De acordo com ela, durante o caminho, não houve informação por parte do Metrô sobre o ocorrido.

O Metrô informou, via Twitter, que o trem teve falha em uma porta das 10h às 10h15 e "circulou com ela devidamente isolada e com acompanhamento de funcionário do Metrô, entre Belém e Bresser, onde o carro foi esvaziado". Segundo a Companhia, foi cumprido procedimento operacional com segurança.
O Estado procurou o Metrô para mais detalhes sobre o problema e aguarda posicionamento. Uma das possibilidades é falha mecânica no sistema de sinalização de portas, que faz com que uma luz fique acesa dentro da cabine quando as portas estão fechadas.

A Linha 3-Vermelha do Metrô já apresentou problemas semelhantes. Em 2010, um trem percorreu alguns metros com as portas abertas no momento em que os passageiros desembarcavam na Estação Sé. Houve princípio de tumulto, algumas pessoas caíram sobre as outras e, segundo o Metrô, três teriam sido atendidas no local. Não houve feridos.
Fonte: Estadão 

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM.