Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

25 de fevereiro de 2014

Linha 4-amarela do metrô de SP tem 2º problema em uma semana

Trens linha 4-amarela, do metrô, apresentaram um problema operacional às 11h54 e operaram com velocidade reduzida até as 12h22, nesta terça-feira (25). A ViaQuatro, concessionária responsável pela linha, informou que está apurando o motivo da falha. O sistema já foi normalizado, segundo a empresa.

Dizem em Pinheiros que situação na Amarela está normalizada. #metrosp Azar de quem ficou 20 min parado na Paulista.

— Bruno Winckler (@bwinckler)25 fevereiro 2014

Pelo Twitter, usuários reclamaram da espera nos trens. O internauta Pedro Vengeance disse que chegou quase meia hora atrasado no trabalho. Na rede social, Bruno Wincler falou em 20 minutos de espera nos trens, na região da Paulista. 

@UsuariosMetroSP@SardinhaExpresspor nada qse meia hora de atraso no servico

— Pedro Henrique GNR (@PedroVengeance) 25 fevereiro 2014

Este é o segundo problema que afeta a linha 4 em uma semana. Na última terça-feira (17), os trens passaram mais de 30 minutos parados. A primeira interrupção na circulação ocorreu por volta das 9h35. Cerca de 25 minutos depois os trens voltaram a circular, mas em velocidade reduzida.

Os trens pararam mais uma vez por volta das 10h10, só voltando a circular, com velocidade reduzida, cerca de dez minutos depois. Os trens voltaram a trafegar normalmente por volta das 10h25.

Na ocasião, a concessionária informou que um "problema no sistema de sinalização" provocou a primeira paralisação. A segunda foi causada, segundo a ViaQuatro, por um trem que apresentou problema entre as estações Paulista, uma das mais movimentadas da linha, e a Oscar Freire, que ainda não foi inaugurada.

Ainda segundo a concessionária, o trem foi rebocado até a estação Paulista, onde foi evacuado e recolhido para manutenção. A concessionária não soube afirmar o que causou a falha.


Fonte: Uol