5 de fevereiro de 2014

Falha em trem causa tumulto e quebra-quebra no Metrô de SP


Passageiros ficaram presos dentro de trem parado no metrô de São Paulo
Passageiros ficaram presos dentro de trem parado no metrô de São Paulo(Gabriela Batista)
Passageiros do Metrô provocaram quebra-quebra e tumulto nesta terça-feira em estações da Linha 3 – Vermelha, na região central de São Paulo, após uma falha deixar uma composição parada na Estação República. O problema ocorreu por volta das 19 horas. Usuários acionaram o botão de emergência e saíram do trem caminhando pela passarela de emergência e pelos trilhos. Vidros dos trens foram quebrados e pessoas passaram mal.

Passageiros de outros trens também acionaram o sistema de emergência para abrir as portas. A maior parte das composições da Linha 3 – Vermelha não tem ar-condicionado. As estações ficaram lotadas. Na confusão, passageiros discutiram com funcionários e seguranças e depredaram parte das barreiras que dividem o fluxo na Estação Sé.

Por volta das 20h30, o Metrô informou que o problema havia sido resolvido, mas que a circulação de trens continuava em velocidade reduzida.

À tarde, também houve paralisação na Linha – 4 Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro. Passageiros reclamaram que a circulação havia sido interrompida entre as estações Paulista e Luz. Houve uma pane elétrica, segundo a empresa. A linha operou parcialmente – o que afetou o deslocamento na Linha 1 – Azul.

(Com Estadão Conteúdo)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).