ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

14 de fevereiro de 2014

Com falha, CPTM manda passageiro pular de um trem para outro

Na tarde desta quinta-feira (13), os usuários da Linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) se depararam, mais uma vez, com falhas no trem. O fato inusitado é que os usuários tiveram que migrar de uma composição para o outra antes de chegar a uma plataforma.

O trem, que vinha da estação de Caieiras (Grande SP) para Perus, na zona norte da capital, parou entre as duas estações por volta das 12h10. Os usuários permaneceram cerca 50 minutos em um vagão sem ar-condicionado.

Depois do tempo de espera, o maquinista anunciou que eles trocariam de composição. Para a surpresa, outro trem parou ao lado da locomotiva quebrada, as portas dos dois se abriram e os passageiros tiveram que pular de um vagão a outro na linha de trem.


“Achei que voltaríamos para Caieiras ou que desceríamos em Perus. Para minha surpresa não foi isso que aconteceu. Um trem vazio parou na linha oposta, as portas de ambas as composições foram abertas e descobrimos que a ideia de trocar de trem era, na verdade, pular de um trem para o outro”, relata a estudante Larissa Rodrigues, 22, que registrou o fato e postou a foto em seu Facebook.

Segundo Larissa, não havia guardas ou ajudantes da CPTM para auxiliar na transição, o que fez os passageiros se ajudarem. “Havia crianças, pessoas idosas e deficientes que precisavam de bastante ajuda, pois, além de um grande espaço entre uma composição e outra as portas não ficaram paralelas”.

Segundo a CPTM, a prática é comum quando há falhas em trens da linha e que sempre envia funcionários para auxiliar os passageiros.

 
Fonte: Folha de SP
Jéssica Moreira, 22, é correspondente de Perus
@gegis00
jessicamoreira.mural@gmail.com