5 de fevereiro de 2014

Após tumulto, metrô de São Paulo funciona normalmente esta manhã

O Metrô de São Paulo inciou as operações normalmente na manhã de hoje (4), após ficar quase cinco horas sem funcionar na noite da última terça-feira (3). O tumulto na Linha 3-Vermelha (Palmeiras-Barra Funda até Corinthians-Itaquera), que faz ligação entre o centro e a zona leste da cidade, começou na Estação Sé, no horário de pico de uma das estações mais movimentadas da capital.

O Corpo de Bombeiros informou que atendeu a ocorrências de pessoas que passaram mal por causa do calor, mas não registrou nenhum caso mais grave.

Segundo a assessoria de imprensa do metrô, todo o problema começou às 18h19, depois que um trem apresentou falha no fechamento das portas. A ocorrência foi resolvida em menos de dez minutos. O trem foi evacuado e seguiu viagem vazio.

Porém, usuários de sete trens que vinham atrás acionaram botões de emergência, fazendo com que as composições parassem. Em seguida, desceram às passarelas de emergência, causando interrupção no trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Sé. Alguns passageiros caminharam sobre os trilhos, que tiveram de ser desernegizados. As estações desse trecho foram fechadas por questão de segurança.

De acordo com o metrô, a confusão resultou em atos de vandalismo nas composições, e funcionários do metrô foram agredidos. A Polícia Militar, que precisou ser acionada, informou que ninguém foi detido.

Editora: Talita Cavalcante
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).