12 de fevereiro de 2014

Após 2 anos, Metrô abrirá nova estação na zona sul

Parada Adolfo Pinheiro, da linha 5-lilás, funcionará das 10h às 15h

É a primeira estação inaugurada desde setembro de 2011; em testes, viagem será gratuita até o largo 13

A estação Adolfo Pinheiro da linha 5-lilás do metrô de São Paulo será aberta hoje.

Será a primeira estação inaugurada na cidade em mais de dois anos --as últimas foram Luz e República da linha 4-amarela, em setembro de 2011.

Com o funcionamento da Adolfo Pinheiro, a linha 5 vai crescer 1,2 km e a rede paulistana chegará a 75,5 km.

Após a inauguração pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), às 10h, a estação será aberta para visitação na avenida Adolfo Pinheiro, 301, Santo Amaro (zona sul).

No período de testes, que deve durar alguns meses, a entrada na estação e a viagem até a estação do largo 13 de Maio serão gratuitas. O trajeto funcionará das 10h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Para prosseguir para outras estações da linha, será necessário pagar a tarifa de R$ 3 funcionários do Metrô vão orientar os passageiros.

Após os testes, a estação passará a operar no horário integral do metrô das 4h40 à 0h10.

A Adolfo Pinheiro é a primeira estação da ampliação da linha 5, obra de 11,5 km que vai chegar até a estação Chácara Klabin, na linha 2-verde, passando pela linha 1-azul. A previsão é que os trabalhos sejam entregues em 2016.

O Metrô espera 14 mil usuários por dia na nova estação.

ATRASO

A inauguração da estação estava prevista para o dia 1º, mas foi adiada devido a exigências de segurança do Corpo de Bombeiros.

Foi o terceiro adiamento em poucos meses. A inauguração no dia 1º havia sido anunciada por Alckmin no último dia 17. Um mês antes, a data informada pelo governador era 25 de janeiro. Antes, a previsão era para dezembro de 2013.

Mas o atraso da obra foi ainda maior. As escavações para a construção da estação começaram em 2009, com a promessa de ela ficar pronta em meados de 2010.

Segundo o Metrô, o cronograma foi prejudicado pela troca de uma adutora antiga e por interrupções determinadas pela Justiça no processo que apura suspeitas de fraude na licitação da linha.

Fonte: Folha de SP
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205