24 de janeiro de 2014

Temporal interrompe circulação de trens na linha 12 da CPTM

Cidade entrou em estado de atenção às 15h40, segundo o CGE.
Congonhas fechou e linha 12-Safira da CPTM deixou de circular.

O temporal que atinge São Paulo na tarde desta sexta-feira (24) bloqueia, pelo segundo dia consecutivo, toda a linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Os trens não circulavam desde as 16h45. A operação Paese foi acionada, com ônibus percorrendo trechos da linha. As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás do Metrô circulavam com velocidade reduzida em alguns trechos.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, colocou toda a cidade em estado de atenção às 16h15 desta sexta-feira (24). A primeira região atingida foi a Zona Leste, que entrou em atenção às 15h40.
A chuva é provocada por áreas de instabilidade formadas por causa do forte calor que atinge a cidade. Os termômetros das estações do CGE registraram, em média, 32ºC.
Trânsito
A CET fechou o Túnel do Anhangabaú, no Centro de São Paulo, porque chove muito forte na região. Até as 17h20, a informação era que a medida foi tomada por precaução e o túnel não chegou a alagar.

G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).